sábado, 5 de outubro de 2013

Saiba como cuidar dos cachos

Não, o mundo não é das meninas de cabelo liso! É das cacheadas também!


Pode dar férias para a chapinha, a escova e o secador, porque está na hora de aprender a cuidar do seu cabelo cacheado e assumi-lo do jeitinho que ele é. Preparada para desvendar os mistérios do enrolado perfeito?

1 Hora de lavar o cabelo

Acredite se quiser, mas a hora de lavar os fios influencia totalmente a forma do seu cabelo depois de seco. Por isso…
  • Lave o cabelo com água morna ou quase fria.
  • Preste atenção nos rótulos: o xampu deve ser sem sal (para não ressecar o fio) e o condicionador indicado para cabelo crespo ou enrolado. Use xampu antirresíduo uma vez por semana para retirar as impurezas que grudam no fio.
  • Durante o banho, “penteie” o cabelo com os dedos e retire todos os nós cuidadosamente.
  • Depois de sair do chuveiro, retire o excesso de água dos cabelos com a toalha e aplique creme para pentear. A quantidade correta equivale ao tamanho de uma moeda de R$ 1.
  • Evite lavar o cabelo todos os dias.
  • Faça um banho de creme pelo menos uma vez por semana: lave os fios normalmente, aplique máscara hidratante para cabelos cacheados e deixe agir por 15 minutos. Enxágue e finalize com o condicionador.

2 Adeus, cabelo armado!

Pode esquecer aquele ditado brega que diz “cabelo crespo sempre tá preso ou tá armado”. Se liga nestas dicas e acabe de vez com a revolta dos fios:
  • Nunca penteie o cabelo depois de seco.
  • Não use escova para pentear o cabelo. Ela costuma quebrar o fio, separar os cachos e, consequentemente, faz o cabelo armar. Prefira pentes de dentes largos.
  • Cuidado com o excesso de cremes, principalmente na raiz do cabelo – isso deixa os fios opacos e sem vida. O ideal é usar o mínimo possível e sempre passar do comprimento às pontas.
  • Se o seu cabelo arma muito mesmo e você já tentou de tudo, aposte em um bom relaxamento. Ele não destrói os cachinhos! Só reduz o volume, valoriza o enrolado (o cacho fica definido) e deixa o cabelo mais hidratado.

3 Tesoura neles

Para valorizar os cachos e diminuir o volume, aposte em cortes repicados e em camadas e evite cortes retos e muito compridos. Os que vão até o ombro são perfeitos, pois deixam os cachos ao redor da cabeça e valorizam o rosto. Mas fique esperta: é preciso aparar as pontinhas uma vez a cada dois meses para manter o corte e dar adeus às pontas ressecadas.

Cabelo mal-humorado, #como lidar?

Vixeeee, seu cabelo acordou revolts, armado e você está sem tempo de tomar banho e dar um jeito neste ninho de passarinho ambulante? A solução é mais simples do que você imagina: coloque um pouco de creme leave-in nas mãos com um tiquinho de água e passe nos fios delicadamente. Isso vai abaixar o volume e deixar o cabelo lindinho. Se quiser, aposte em grampos nas laterais do cabelo, que disfarçam o armado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário